O cinza e Casa Cor 2017

Estive visitando a Casa Cor PR que tem este ano o tema: foco no essencial e me surpreendi com a quantidade do uso e aplicação da cor cinza na decoração!!!

transforme-express-8-e1499972323122.jpg

Quarto do Casal com aplicação de tom sobre tom de cinza inclusive no mobiliário e objetos decorativos

Eu,pessoalmente já acho Curitiba uma cidade com céu muito cinzento, então senti falta de um certo toque de cor para iluminar alguns ambientes, mas isto é algo muito pessoal. Quero mostrar exemplos que vi de ambientes na Casa Cor que estão lindos com tons sobre tons de cinza aplicados inclusive em varandas e áreas externas.

TRATADA-Casa-Container-Denise-e-Carolina_LET1744-1-1000x564

Foto: Gazeta do Povo- Leticia Akemi

Cinza: qual o significado desta cor? O que lembramos de cara é da origem da mistura de preto e branco em diferentes proporções , resultando em diferentes tonalidades, mas o que esta cor transmite e representa?

default

Cor cinza aplicada na laca do criado mudo no Quarto do Casal. Amei o detalhe da aplicação dos puxadores!!!

Para algumas pessoas pode transmitir a sensação de tristeza e melancolia( este é o meu caso) mas olha que interessante:  para outras esta cor pode remeter  à sensação de equilíbrio  e estabilidade. Devo concordar sim que os ambientes onde o cinza é aplicado são ambientes atemporais, que passam esta estabilidade e constância no ambiente como um todo. E por falar em estabilidade equilíbrio, foi notória a organização em trios de objetos em mesinhas laterais, aparadores,mas… por que disso? Quem explica melhor é a personal organizer Tereza Karam do Dica da Teretransforme express (14)

1, 2 e 3: bandeja, aromatizador de ambientes e mini abajur

O cinza pode ser aplicado inclusive em quartos de bebê já que há algum tempo não existe mais regra de que ” tem que se usar” cores pastéis e clarinhas nos quartos. A fofurice pode ficar por conta de pequenos detalhes na decoração – confira os meus cliques abaixo- e se quiser saber como usar pelúcias na decoração do quarto dos pequenos veja aqui as dicas da Mascarello Brinquedos

 

Cliques nos mimos decorativos no ambiente  Casa Cor Quarto do bebê

Projeto arquiteta Janaina Bohlke para Quarto do Bebê com papel de parede cinza

Em alguns espaços da Casa Cor foram colocados objetos de destaque com cores vibrantes em focos visuais específicos o que na minha visão traz vida e luz para os ambientes.

Olha esse quadro de flores como trouxe constraste com o cinza predominante

Presença forte na Casa Cor foi o uso de objetos usados e imperfeitos na decoração, em linha com o tema da Mostra ( foco no essencial). Quem fala mais sobre essa tendência na decoração é a Babi da  Mel e Limonada.

 

Quadro em ambiente feito com composição de revistas dobradas  

A mostra Casa Cor PR 2017 fica até o dia 16 de julho e vale a pena a visita para buscar inspirações para os nossos espaços, seja num móvel, objeto de decoração ou detalhe especial. Lembrando um dos lemas do Transforme Express: pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Janaina é arquiteta e  revoluciona ambientes com o Transforme Express !

Confira qui as fotos de todos os ambientes da Casa Cor no caderno Haus da Gazeta do Povo

Um comentário sobre “O cinza e Casa Cor 2017

Deixe um comentário